Calculadora De Área de Circunferência em Teste De Mesa

Fala aprendiz, tudo tranquilo? Aqui é o Erick e nesse conteúdo vamos testar a nossa Calculadora De Área de Circunferência em Teste De Mesa, vamos entender o que o nosso programa está fazendo, e quais os passos realizados para resolver esse problema computacional.
Enunciado
Elaborar um programa de computador que calcule a área de uma circunferência e apresente a medida da área calculada.
Calculadora De Área de Circunferência em Português Estruturado | Portugol | Potigol | Metalinguagem | Pseudocódigo

Caso você precise do código acima, CLIQUE AQUI, pois já resolvemos ele em um outro conteúdo.
Calculadora De Área de Circunferência em Diagrama de Blocos | Fluxograma

Caso você queira ver a resolução do exercício em forma gráfica, CLIQUE AQUI, pois já resolvemos em um outro conteúdo por aqui.
O teste de mesa consiste em testarmos o programa como se nós fossemos o computador, portanto vamos seguir os passos sempre de cima para baixo e da esquerda para a direita, vamos usar ferramentas como um Paint do Windows para simularmos a criação das variáveis na memória do computador.

Nesse exercício vamos usar a forma gráfica para aplicar o nosso teste de mesa, e vamos seguir os seguinte passos:
- Criar o programa no computador
- Iniciar o programa
- Criar as constantes
- criar as variáveis
- Apresentar uma mensagem sobre o que o programa faz
- Apresentar uma mensagem solicitando o Raio
- Ler o raio
- Calcular a área
- Apresentar o resultado final
- Finalizar o programa
Quer ver um vídeo de como eu testei o nosso programa? Veja:
E você curtiu o conteúdo? Ele te ajudou? Deixa aqui um comentário.
Referência
MANZANO, José Augusto N. G. Algoritmos: Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores. São Paulo : Érica, 2010.
Ajudou muito a entender o programa
Consegui entender, obrigado
Aqui a ajuda é garantida
Conteúdo de muita qualidade
Amando seu conteúdo